top of page
  • Foto do escritorthesidearticles

Poder, Ganância e Superstição: Por que Assistir "House of Gucci"?

Se você é fã da Lady Gaga, gosta da produção Hollywoodiana ou simplesmente é um/uma aderente da marca italiana Gucci, então esse filme é para você e garanto que iria gostar. No entanto, o que o longa merecer concorrer na próxima premiação do Oscar é o fato de que narra corretamente um acontecimento real e terrível que marcou para sempre o nome da família Gucci e também a forma com que os detalhes não passaram despercebidos pelo diretor, Ridley Scott.

A história segue uma trajetória entrópica, Patrizia Reggiani (interpretada por Lady Gaga), conhece Maurizio Gucci (Adam Driver) em uma festa em meados dos anos 60 e os dois começam uma vida juntos após um tempo, a ganância da mulher se torna tão grande que faz com que o marido seja obrigado a romper relações com o pai, tio e primo e até prejudicar a empresa para satisfazer as vontades da esposa que não aceita ser contrariada. O casamento chega ao fim nos anos 90 e o trágico fim do herdeiro da nobre família italiana é ocasionado em março de 1995.


Particularmente achei que a cena do assassinato do magnata poderia ter sido melhor interpretada e a vida pessoal de Patrizia melhor explicada, já que não fica claro em alguns momentos a vida dela e das filhas após a separação do casal. Porém o enquadramento, música, parte técnica e roteiro, ficaram excelentes e respeitando um contexto que culminou em algo perverso, tanto que a própria Patrizia (da vida real) mesmo já fora das grades, se sentiu ofendida e humilhada por não ter recebido a visita da cantora pop americana antes da produção do filme, já que ela interpretaria sua personagem.


O filme estreou nas telas brasileiras em 25 de novembro e atualmente já arrecadou cerca de 100 milhões de dólares mundialmente, um verdadeiro sucesso de bilheteria que também traz como parte do elenco, Jared Leto, no papel de Paolo Gucci, primo de Maurizio. As últimas notícias sobre os herdeiros da família Gucci aqui do mundo real é que eles desaprovaram complemente o longa (já imagino o motivo) e ameaçaram entrar com um processo para banir o filme dos cinemas.


Se vale a pena assistir "House of Gucci", ou "Casa Gucci", como foi lançado aqui no Brasil?


Com toda a certeza, afinal, uma marca tão famosa como a Gucci e que possui um capital aberto atualmente não poderia deixar uma história tão violenta e perversa ser varrida para baixo do tapete como a mídia na época tentou fazer, e também, ter a oportunidade de ver um filme com Lady Gaga interpretando uma protagonista nunca é demais, não é mesmo? pois além de uma excelente cantora, ela também prova que de teatro entende bem e demonstra um bom futuro nesse setor.




Por: Lybia Abaaoud/Beatriz D'angelo

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page